Flona no Amazonas analisa programas da Conab

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 03/07/2012
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da Floresta Nacional de Humaitá, localizada no estado do Amazonas, promoveu entre os dias 27 e 29 de junho a I Oficina de Capacitação sobre Programas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Participaram da oficina representantes das comunidades do interior e do entorno da Floresta, de associações de produtores familiares do município de Humaitá e instituições públicas e privadas ligadas aos setores do meio ambiente, educação, produção e assistência social.

Na oportunidade, foram apresentados as principais ações da Conab voltadas à aquisição de alimentos da agricultura familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e realizada a capacitação de técnicos de várias instituições e associações que, a partir de agora, poderão elaborar e assessorar propostas dos programas do PAA.

Ao final do evento, o grupo de capacitação se comprometeu a trabalhar pela efetivação dos programas da Conab e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Humaitá, em face de sua importância social e da perspectiva de melhoria de renda e de qualidade de vida das comunidades tradicionais e de agricultores familiares.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3091-flona-no-amazonas-analisa-programas-da-conab.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Humaitá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.