Flora mais rica na casa dos micos

O Globo, Sociedade, p. 27 - 03/10/2014
Flora mais rica na casa dos micos

Existem cerca de 700,5 milhões de micos-leões-dourados no país - 3,2 mil na natureza. Os demais estão no verso das cédulas de R$ 20. Para aumentar o primeiro contingente, a Casa da Moeda promoverá, nas próximas semanas, o replantio de uma área degradada da reserva biológica da União, entre os municípios de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Esta unidade e a vizinha de Poço das Antas abrigam, somadas, cerca de 2 mil símios da espécie ameaçada de extinção.
Superintendente do Departamento de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente e Saúde Ocupacional da Casa da Moeda, Marcos Pereira admite que a escolha da reserva foi motivada pelo trabalho da unidade de conservação com o mico-leão-dourado.
- Queremos fazer uma ligação entre uma iniciativa ambiental e as cédulas que produzimos - explica. - Vamos plantar 200 mil mudas e ajudar o Rio a zerar sua emissão de gases-estufa.

O Globo, 03/10/2014, Sociedade, p. 27
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC União
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.