Floresta Nacional de Tefé capacita extrativistas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 20/02/2014
Nos dias 13 e 14 de fevereiro, 57 moradores agroextrativistas da Floresta Nacional de Tefé, unidade de conservação (UC) federal gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) participaram de um curso de informática promovido no laboratório do Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA). Os cursos são promovidos desde 2011, quando foi firmada uma parceria entre o ICMBio e o CEST/UEA. Integrantes do Projeto Jovens como Protagonistas do Fortalecimento Comunitário, também criado em 2011 e inserido dentro da UC participam ativamente na organização e mobilização socioambiental, executando importantes tarefas para a realização dos cursos.

O curso é totalmente adaptado para as necessidades dos comunitários. A duração do módulo básico no CEST/UEA ou no Serviço Nacional do Comércio (SENAC) é de dois meses e meio. Para os comunitários da Floresta Nacional de Tefé, as aulas ocorrem em tempo integral. Para o coordenador do curso, Cláudio Costa, a ação faz parte da missão da UEA. "Realizar o curso de forma integral permite o atendimento para um número maior de alunos. A importância de realizar esse curso para os comunitários está em ser uma realização pessoal. Mas, também faz parte da missão da universidade, que deve oferecer ensino, pesquisa e extensão", destacou o coordenador. Ele também anunciou que o próximo curso de informática já está previsto para o mês de junho.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4684-extrativistas-da-floresta-nacional-de-tefe-participam-de-curso-de-informatica.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tefé
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.