Floresta Nacional de Trairão elabora Plano de manejo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 23/10/2009
A Floresta Nacional (Flona) de Trairão, no Pará, prepara o Plano de Manejo. Dias 5 e 6 de novembro, na sede do Centro Nacional de Apoio ao Manejo Florestal (Cenaflor), em Brasília, serão realizados oficinas com pesquisadores sobre as duas expedições realizadas na unidade. Será apresentado um relatório da segunda avaliação ecológica rápida.

O consórcio Atech/Andirobaparticipa da elaboração do Plano de Manejo e do processo do licenciamento de recursos florestais no município de Trairão. Após os estudos de fauna, a fundação contratou o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e o Museu Goeld, em Belém, para que ficassem responsáveis pela parte da fauna.

A Atech é uma fundação sediada em São Paulo e tem experiência no desenvolvimento de tecnologias críticas, na área de informação digital. Atua na confecção de mapas e interpretação digital de imagens de satélite. Para apoiar a elaboração do Plano de Manejo da Flona vai produzir os mapas de vegetação e hidrografia e indicadores sócio-economicos. Já a Andiroba irá realizar o inventário florestal, coordenado pelo levantamento de fauna.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Trairão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.