Fogo atinge 4 unidades de conservação

FSP, Cotidiano, p. C6 - 13/08/2008
Fogo atinge 4 unidades de conservação

Da agência Folha

Quatro unidades de conservação do país já sofrem com o início do período de queimadas. Incêndios atingem áreas de Minas Gerais, Tocantins e Pará. Outras 18 unidades em sete Estados estão em estado amarelo, quando há focos no entorno.
No Parque Nacional da Serra da Canastra (MG), um homem produziu fogo de forma criminosa na região da Babilônia, segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Como a área é de difícil acesso, não há combate ao incêndio.
Há oito focos de incêndio em pontos diferentes da Estação Ecológica de Serra Geral do Tocantins. Na Floresta Nacional do Jamanxim e na Reserva Biológica Nascentes da Serra do Cachimbo, ambas no Pará, há dificuldades para combater o fogo.
As 18 unidades de conservação em alerta amarelo se espalham por sete estados do Norte e do Nordeste: Acre, Amazonas, Bahia, Pará, Piauí, Roraima e Tocantins.

FSP, 13/08/2008, Cotidiano, p. C6
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Canastra
  • UC Serra Geral do Tocantins
  • UC Nascentes da Serra do Cachimbo
  • UC Jamanxim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.