Fogo atinge Parque Nacional e chamas se concentram na região 'Véu da Noiva'

Olhar Direto - http://www.olhardireto.com.br/ - 26/07/2016
Um incêndio registrado na tarde desta terça-feira, 26 de julho, consome a vegetação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, a 64 km de Cuiabá. As chamas concentram-se na região do Véu das Noivas, um dos principais atrativos da região. Duas equipes do Corpo de Bombeiros já encontram-se no local. Dois grandes focos são combatidos, desde a manhã desta terça-feira, 26.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a administração do Parque, que relatou que o combate às chamas já foi iniciado e o parque já está fechado para visitação.

Um turista informou ao Olhar Direto que as chamas, assim como a fumaça, prejudicam consideravelmente quem necessita transitar pela rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Segundo a turista, é perigoso transitar pela região e não há nenhum tipo de controle de trânsito ou sinalização em decorrência das chamas.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) aponta que em todo país são registrados mais de nove mil focos de calor. Em 2015, no mesmo período, foram registrados 6,198. Pela estatísticas, as cidades de Gaúcha do Norte aparece na sexta posição do país com maior número de registros, com 156 focos. Já a cidade de Tangará da Serra está em nono lugar, com 122 focos.



http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=fogo-atinge-parque-nacional-e-chamas-se-concentram-na-regiao-veu-da-noiva&edt=25&id=424182
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Guimarães
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.