Fogo no parque 1

FSP, Painel, p.A4 - 28/01/2005
Fogo no parque 1
O MST faz hoje, em São Raimundo Nonato (PI), protesto contra a arqueóloga Niède Guidon, que há muito alerta os governos federal e estadual para a destruição causada por assentados do Incra na divisa do Parque Nacional da Serra da Capivara.
Fogo no parque 2
Segundo Niède, cujo trabalho à frente do Museu do Homem Americano é reconhecido internacionalmente, os assentados promovem queimadas que destroem pinturas rupestres e sítios arqueológicos, além de caçar os animais que restam na região.
Outro lado
O Incra diz que o assentamento foi feito de modo a assegurar uma faixa de preservação na fronteira do parque. De acordo com a assessoria do órgão, o conflito entre o MST e Niède Guidon será acompanhado pela Ouvidoria Agrária Nacional.

FSP, 28/01/2005, p. A4
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.