Força Verde apreende grande carga de palmito

Redação Bem Paraná, com informações da AEN - www.bemparana.com.br - 22/01/2009
Através de uma denúncia anônima, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde localizaram na madrugada de ontem (21) um acampamento utilizado para exploração ilegal de palmitos nativos, no Parque Nacional Saint Hilarie-Lange (Litoral do Paraná).

O acampamento estava vazio, mas os policiais seguiram os rastros deixados pelos palmiteiros e encontraram um homem carregando uma embarcação 372 quilos de palmito "in natura". O homem foi detido e os palmitos e a embarcação foram apreendidos.

"O infrator foi autuado em flagrante delito por causar danos à Unidade de Conservação e pelo transporte ilegal de produto de origem florestal. Além disso, ele pode ser multado em até R$ 18 mil", declarou o capitão César Lestechem Medeiros, da Força Verde.

As Unidades de Conservação do Litoral paranaense têm expressivas áreas de floresta densa, que são alvo de exploração de palmito e caças ilegais. Para a prevenção e repressão destas atividades ilícitas, o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP,) promove incursões nessas áreas, com o objetivo de diminuir as atividades ilegais nesses importantes remanescentes da Floresta Atlântica.

A população pode denunciar crimes ambientais pelo telefone 0800 643 0300.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Saint-Hilaire/Lange
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.