Fórum de Mudanças Climáticas aprecia nesta quarta-feira minuta da Política Estadual

Olhar Direto - www.olhardireto.com.br - 27/10/2010
O Fórum Mato-grossense de Mudanças Climáticas reúne-se nesta quarta-feira (27.10), às 08:00 horas, no Auditório do Parque Estadual Massairo Okamura. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia irá presidir a reunião onde será discutida e votada a inclusão de novos membros e, apreciação da minuta da Política Estadual de Mudanças Climáticas.

O Decreto n 2.197, de 22 de outubro de 2009 prevê a inclusão de novos membros na composição do FMMC. As entidades que manifestaram interesse em compor o Fórum são o Instituto Naturae (Inae), Operação Amazônia Nativa (Opan), Cooperativa de Pescadores e Artesão do Pai André e Bonsucesso (Coorimbata), Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta) e o Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem)

FÓRUM

O Fórum Mato-grossense de Mudanças Climáticas foi criado por lei de iniciativa do Poder Executivo - Lei 9.111, de 15 de abril de 2009. Presidido pelo governador do Estado tem em sua composição 27 membros da sociedade civil e instituições, entre elas Ministérios Público Federal e Estadual, Unesco, Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Associações de Povos Indígenas.

Também integram o fórum representantes de 12 Secretarias de Estado e organizações não-governamentais (Ipam, ISA, ICV, TNC, Instituto Ação Verde e Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad), e federações produtivas (Famato e Fiemt).


http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=31&id=138445
Clima:Tratados e Convenções

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Massairo Okamura
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.