Fórum debate melhorias ambientais na Zona da Mata

IEF - www.ief.mg.gov.br - 11/05/2010
A quinta edição do Fórum Regional de Educação Ambiental (ForEa) acontece e em São Francisco do Glória, município da Zona da Mata mineira. Entre os dias 25 e 27 de maio, representantes de diversos segmentos da sociedade civil irão discutir o tema Conectividade Socioambiental Brigadeiro/Caparaó.

Promovido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio do Núcleo Operacional de Florestas, Pesca e Biodiversidade de Carangola, em parceria com a Prefeitura São Francisco do Glória, a Polícia Militar de Minas Gerais, a Superintendência Regional de Ensino de Carangola, a Organização não Governamental Ambiente Brasil Centro de Estudos e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental Zona da Mata, o evento tem o objetivo de apresentar e buscar soluções para os problemas ambientais dos municípios do entorno do Parque Nacional do Caparaó e do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.

O ForEa 2010 conta com o apoio das prefeituras dos municípios Alto Caparó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro, Manhumirim, Miradouro, Orizânia, Pedra Dourada, Tombos e Vieiras.

Além dos temas principais, serão abordados no 5 Fórum, por meio de oficinas, a Saúde Ambiental: Novos Paradigmas na Educação; Educação e Agroecologia; Aqüicultura; Recuperação de Áreas Degradadas; Unidades de Conservação como Instrumento de Educação Ambiental, entre outros. Da mesma forma como aconteceu nos anos anteriores, no último dia do fórum será elaborado o documento com balanço final, avaliação do evento e proposições para a próxima edição.

O último ForEa aconteceu no ano passado, em Pedra Dourada. Na ocasião, cerca de 400 pessoas participaram do Fórum que contou com a presença de 14 prefeitos dos municípios que fazem parte do circuito Brigadeiro/Caparaó, além do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho e outras autoridades da Zona da Mata.

Serviço ForEa:
25 a 27 de maio de 2010
Escola Municipal Antônio Franco Laviola
São Francisco do Glória - MG

http://www.ief.mg.gov.br/noticias/1/1091-forum-debate-melhorias-ambientais-na-zona-da-mata
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Caparaó
  • UC Serra do Brigadeiro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.