Fundação Florestal abandona projeto e dinheiro público fica esquecido em conta bancaria.

Mongue - www.mongue.org.br - 27/10/2010
A Fundação Florestal parece ter esquecido que é parceira da Associação dos Moradores de um projeto de TURISMO SUSTENTÁVEL DE BASE COMUNITÁRIA NA RDS DA BARRA DO UNA.

Um projeto aprovado há mais de ano sequer foi iniciado, apesar da afirmação do Sr. José Amaral Wagner Neto, diretor executivo da FF em ofício enviado a Mongue em setembro de 2009.

O atual Gestor da Estação Ecológica da Juréia-Itatins, senhor Roberto Nicácio, reconheceu, em reunião da Associação dos Moradores, que a Comunidade está perdendo dinheiro, pois este projeto deveria estar em andamento e os moradores seriam remunerados para participar de diversas atividades.

Fica difícil de entender, pois caberia ao próprio Gestor da EEJI, representante da Fundação Florestal junto à comunidade da Vila da Barra do Una, dar andamento ao projeto, em conjunto com a Associação de Moradores.

Se os moradores perdem é porque a Fundação Florestal não adequou o projeto à nova realidade depois da declaração de inconstitucionalidade do Mosaico de Unidades de Conservação e a volta ao status de Estação Ecológica, onde o turismo não é permitido.

Também perde o cidadão brasileiro que paga seus impostos e espera que, pelo menos os órgãos governamentais, usem adequadamente o dinheiro público. A verba que ajudaria os moradores é de R$ 149.400,00 e está liberada desde 10/07/2009.


http://www.mongue.org.br/blongue/?p=848
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Juréia-Itatins
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.