Fundação Florestal inaugura escritório regional em Ubatuba, no Litoral Norte

Fundação Florestal - www.fflorestal.sp.gov.br - 26/03/2010
Localizado no Centro de Ubatuba, o Escritório Regional da Fundação Florestal no Litoral Norte, foi criado para integrar as ações da Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha do Litoral Norte, do Parque Estadual da Ilha Anchieta e do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar - PESM. A nova sede, a ser inaugurada em 26 de março, também pretende facilitar o atendimento ao público.

A nova sede também auxiliará no desenvolvimento de atividades que envolvam o píer da Fundação Florestal, localizado no Saco da Ribeira (também em Ubatuba) e as outras Unidades de Conservação do Litoral Norte, como os núcleos São Sebastião e Caraguatatuba do PESM e o Parque Estadual de Ilhabela.

O escritório está instalado em um imóvel de 273 metros quadrados de área construída que foi transferido da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente pelo governador José Serra por meio do Decreto 54.452, de 16 de junho de 2009.

O imóvel conta com um auditório, balcão de atendimento ao público e recebimento de documentos, salas destinadas para administração do escritório, para técnicos do Núcleo Picinguaba do PESM e do Instituto Florestal - IF e para os três gestores das UCs (APA Marinha do Litoral Norte, o Parque Estadual da Ilha Anchieta e o Núcleo Picinguaba), dois banheiros e cozinha. Foram investidos R$ 156 mil, entre reforma e compras (por meio de licitação) de equipamentos.

Escritório Regional da Fundação Florestal no Litoral Norte: rua Dr. Esteves da Silva, 510 - Centro - Ubatuba - SP

http://www.fflorestal.sp.gov.br/noticias2.php?id=119
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Mar (PES)
  • UC Ilhabela
  • UC Ilha Anchieta
  • UC Marinha do Litoral Norte
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.