Fundo socioambiental da Caixa financia projeto de Reserva Extrativista

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 11/04/2012
O Projeto Mulheres Extrativistas da Floresta que será desenvolvido na Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema foi aprovado no edital do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. A iniciativa é do Centro de Trabalhadores da Amazônia (CTA), em parceria com a Associação Agroextrativista Zirmão-Iracema, e será o primeiro projeto a receber recursos do Fundo no estado do Acre.

O projeto tem o objetivo de fortalecer as iniciativas de negócios sustentáveis destinados as mulheres que residem na unidade de conservação sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIo) e visa a redução da pobreza e estímulo às práticas de produção e comércio sustentáveis.

Durante dois anos, os comunitários da reserva extrativista receberão capacitações diversas para o desenvolvimento de técnicas de produção artesanal tendo como matéria-prima produtos florestais não madeireiros como alternativa de conservação do meio ambiente e geração de trabalho e renda.

Parceiros do projeto, o ICMBio e o Sebrae participaram da primeira reunião do projeto realizada nos dias 30 e 31 de março e 1o de abril pela equipe do CTA junto à comunidade do Zirmão-Iracema. O encontro permitiu aos participantes falar sobre o projeto, conhecer as pessoas interessadas em participar das atividades e começar a definir as próximas ações.




http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2763-fundo-socioambiental-da-caixa-financia-projeto-de-reserva-extrativista.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cazumbá-Iracema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.