Governo cria a Estação Ecológica Alto Maués no Amazonas

Portal Brasil - http://www.brasil.gov.br - 17/10/2014
Decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (17) institui a criação da Estação Ecológica Alto Maués, localizada no Município de Maués (AM). A decisão foca em três objetivos: proteger amostra da floresta ombrófila e de formações vegetais associadas; garantir a perenidade dos serviços ecossistêmicos e contribuir para a estabilidade ambiental da região onde se insere.

A zona de amortecimento da Estação Ecológica Alto Maués será definida por meio de ato específico do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Com a medida, dentro dos limites da zona de amortecimento da Estação Ecológica do Alto Maués, ficam permitidos: atividades minerárias a serem autorizadas pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e estudos de viabilidade técnica e econômica e de impacto ambiental relativos à levantamentos de potencial hidrelétrico.

A Estação Ecológica Alto Maués será administrada pelo Instituto Chico Mendes, que adotará as medidas necessárias a seus efetivos controle, proteção e implementação.



http://www.brasil.gov.br/governo/2014/10/governo-cria-a-estacao-ecologica-alto-maues-no-amazonas
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Alto Maués
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.