Governo do Pará anuncia revitalização do Parque do Utinga

SEMA/PA - www.sema.pa.gov.br - 04/06/2010
Na manhã deste sábado, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, a partir das 8h da manhã, o Governo do Pará anunciará a revitalização do Parque Estadual do Utinga (Peut), que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Com a presença da governadora Ana Júlia Carepa e do secretário de Meio Ambiente do Estado Aníbal Picanço, o megaevento prevê reunir mais de mil pessoas no Peut, onde haverá distribuição de kits de educação ambiental, apresentação de grupos teatrais, passeio de trenzinho e outras atividades.

Na oportunidade, haverá a assinatura do Decreto de Simplificação de atividade do pequeno produtor pecuarista (até 300 há); anúncio da criação do Núcleo de Hidrometrologia; da regulamentação da Atividade de Fiscalização na Sema; entrega de medalhas de honra a personalidades que contribuíram em favor do meio ambiente; assinatura do Termo de Cooperação entre a Sema e o Corpo de Bombeiros; e o plantio de centenas de mudas no Parque do Utinga;

Revitalização do Peut - No Parque será construído um grande pórtico, com área de recepção, centro de exposição e restaurante na beira do lago para a população e turistas. No espaço também haverá trilhas ecológicas, ciclovias e áreas para a melhor idade. Tudo será monitorado eletronicamente e com instrutores disponíveis para dar orientação à população.

Ainda haverá o incremento de 10 ônibus para executar o transporte gratuito de estudantes da rede pública para visitação ao Parque, onde poderão participar de cursos de educação ambiental. Os mesmos veículos farão o transporte gratuito da população para o Peut, aos finais de semana, partindo da Praça da República.

http://www.sema.pa.gov.br/interna.php?idconteudocoluna=5613
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Utinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.