Governo inaugura nesta quinta o Complexo das Paineiras

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 25/07/2016
Evento será às 10h, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio, e terá a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e do presidente do ICMBio, Rômulo Mello


O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello, inauguram nesta quinta-feira, às 10h, no Rio de Janeiro, o novo centro de visitantes do Parque Nacional da Tijuca, também chamado de Complexo das Paineiras.

Além de dotar o parque de melhor estrutura para receber os mais de 3 milhões de visitantes/ano (a Tijuca é o parque nacional mais visitado do Brasil), o projeto reforça o conjunto de obras e intervenções realizadas no Rio para as Olimpíadas.

O espaço, montado no histórico Hotel das Paineiras, que foi todo revitalizado, vai abrigar área gastronômica com vista para a zona sul, loja de souvenir, salão de exposições multimídia (na quinta, será aberta a mostra "Floresta protetora") e nova bilheteria para o Corcovado.

Com capacidade para receber 1.200 pessoas por hora, o Corcovado, que abriga o monumento do Cristo Redentor, terá no Centro de Visitantes um apoio para receber o público com mais conforto, evitando filas e longos períodos de espera durante a alta temporada.

O novo centro proporcionará uma experiência ainda mais rica aos cariocas e turistas que frequentam o parque. Além da vista privilegiada e das belezas naturais, eles terão, a partir de agora, um local para lazer e cultura, compras, contemplação da natureza e gastronomia no meio da floresta e a poucos minutos da cidade.

A reforma e operação do espaço ficam a cargo do consórcio Paineiras-Corcovado, formado pelo Grupo Cataratas, a Bel-Tur e a Esfeco, por meio de um contrato de concessão com o ICMBio.

Pauta:

O quê: inauguração do Centro de Visitantes (Complexo das Paineiras)
Onde: Parque Nacional da Tijuca, Estrada das Paineiras (antigo Hotel das Paineiras), no Rio de Janeiro
Quando: dia 28/07, às 10h
Credenciamento dos jornalistas: melina.nascimento@approach.com.br



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8040-governo-inaugura-nesta-quinta-o-complexo-das-paineiras-na-tijuca-no-rio
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tijuca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.