Governo libera R$ 6,2 mi ao Instituto Chico Mendes

A Tarde Online - 26/05/2008
O Ministério do Meio Ambiente liberou R$ 6,2 milhões para a capacitação de populações tradicionais das Unidades de Conservação de Uso Sustentável Federais, sob responsabilidade do Instituto Chico Mendes, autarquia vinculada ao governo federal. O objetivo é formar agentes e moradores para que protejam os territórios e participem da implementação de políticas públicas de uso sustentável nas unidades.

De acordo com a Portaria no 143, publicada na edição de hoje do "Diário Oficial da União", o instituto deverá encaminhar ao ministério relatórios trimestrais detalhando a aplicação dos recursos. Unidades de Conservação de Uso Sustentável são locais de preservação que admitem presença de moradores, como a Reserva Marinha de Arraial do Cabo (RJ), Floresta Nacional de Humaitá (AM) e Reserva Extrativista Chico Mendes (AC).
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chico Mendes
  • UC Marinha do Arraial do Cabo
  • UC Humaitá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.