Guapimirim faz mutirão de reflorestamento

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 17/08/2015
Ação contou com apoio de voluntários


A Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro, realizou, na quarta-feira (12), mutirão para reflorestar área de um hectare de mata ciliar às margens do Rio Guapimirim. Os trabalhos serão concluídos na quarta-feira (19), quando haverá novo mutirão.

A ação contou com servidores do ICMBio e voluntários, além do apoio da ONG Guardiões do Mar e da Cooperativa Manguezal Fluminense, com as quais a unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) mantém termo de reciprocidade.

Ao todo, foram plantadas aproximadamente 360 mudas de imbaúbas, ingás-feijão, ingás de metro, aroeiras, gabirobas, tabebuias, fedegosos-mirim, pau-ferro, mulugus, pixiricas, araticum, pitangueira, angicos, carrapeteiras, jamelões-do-mato, caixetas e sabiás.

As cerca de 30 pessoas que participaram do mutirão, entre servidores do ICMBio e voluntários, foram divididos em dois turnos - manhã, das 9h às 10h, e tarde, das 13h às 16h. Todos mostraram muita disposição no trabalho.

O projeto de reflorestamento começou a ser divulgado uma semana antes do dia marcado e teve uma recepção muito grande por parte da comunidade, tanto dos moradores das áreas mais próximas à APA como dos que vivem em locais mais distantes. A direção da UC conta com igual mobilização na segunda etapa do mutirão, na próxima quarta.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6940-guapimirim-faz-mutirao-de-reflorestamento.html
Florestas:Reflorestamento

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guapimirim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.