Homem é detido por extração ilegal de areia em Bom Jardim, no RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 21/10/2013
Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos detiveram na tarde desta segunda-feira (21) um homem por extração ilegal de areia no Sítio Marcha Bomba, no bairro São José, em Bom Jardim, Região Serrana do Rio. O dono do local utilizava uma bomba para extrair a areia do fundo do rio e transportar num caminhão para venda ilegal do material.

Segundo a polícia, Elder Pontes de Souza, de 19 anos, não tinha autorização de órgão ambiental para realizar a atividade. A bomba e o caminhão foram apreendidos.

Também de acordo com os policiais, ao ser surpreendido com a chegada da guarnição, o rapaz cometeu desacato e foi encaminhado para a 158ª DP do município. Lá, ele não se identificou como Elder, se identificando com o nome de seu irmão de 26 anos. Além de responder na lei de crimes ambientais por extração ilegal de substância mineral, o homem também foi autuado no artigo 331 do Código Penal, por desacato à autoridade.



http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/10/homem-e-detido-por-extracao-ilegal-de-areia-em-bom-jardim-no-rj.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Três Picos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.