Ibama cadastra novos conselheiros para a APA de Cananéia- Iguape-Peruíbe

IBAMA/SP - 06/07/2006
A Superintendência do Ibama em São Paulo está cadastrando interessados em participar do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental (APA) Cananéia-Iguape-Peruíbe, localizada no sul do Estado de SP. Podem cadastrar-se representantes de órgãos públicos e de entidades do poder público federal, estadual ou municipal, de entidades ligadas ao setor produtivo e de entidades da sociedade civil que atuem na região da APA.

Os cadastrados irão concorrer a 16 vagas para integrar o Conselho da APA, instância que participa ativamente da gestão da área. O prazo para cadastramento se encerra dia 21 de julho.

A APA Cananéia-Iguape-Peruíbe possui uma área de 234 mil hectares, que abrange os municípios de Cananéia, Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Miracatu e Peruíbe, além das ilhas oceânicas Queimada Grande, Queimada Pequena, Bom Abrigo, Ilhote, Cambriú, Castilho e Figueiras.

É uma das áreas com maior diversidade de aves do planeta, abrigando espécies como o papagaiao-da-cara-roxa e o guará, além de mamíferos como o bugio, o mono-carvoeiro e a onça-pintada, entre outros. A APA tem extensas áreas preservadas de mata atlântica e uma das maiores extensões de manguezais do litoral brasileiro. Conserva também um importante patrimônio histórico e cultural.

Maiores informações sobre as atribuições do conselho, bem como seu processo de composição, podem ser obtidas diretamente no escritório da APA, situado na Rua da Saudade, 350 - Canto do Morro - Iguape/SP, ou através dos telefones (13) 3841-2692 ou 3841-2388.

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cananéia - Iguape - Peruíbe
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.