Ibama e PM prendem homicida e flagram pesca em unidade de conservação no Acre

IBAMA - www.ibama.gov.br - 22/01/2009
A operação Feliz Ano Novo, desencadeada pelo Escritório Regional de Cruzeiro do Sul, no Acre, flagrou pesca ilegal no Parque Nacional da Serra do Divisor, no Rio Juruá, e prendeu um foragido da justiça acreana. A operação contou com apoio da Polícia Militar do estado.

Foram apreendidos uma canoa, um motor de rabeta, uma caixa térmica, uma lanterna, uma bateria e 10 redes de pesca. O responsável pela pesca irregular foi notificado para comparecer ao Ibama para ser autuado.

Em outra ação, no igarapé Natal, afluente do Juruá, no município de Porto Walter, os fiscais e policiais encontraram e prenderem um homicida foragido da Justiça. Eles estavam atendendo a denúncias de caça ilegal.

"Para chegar ao local, gastamos cinco horas de canoa com motor de rabeta e seis horas de caminhada", informa o chefe do Escritório, Lisarbson Messias, para enfatizar que a área era de difícil acesso. Segundo ele, quando os fiscais e policiais chegaram, não havia caça naquele momento, mas encontraram e trouxeram preso o homicida, que é irmão de um dos caçadores.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Divisor
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.