Ibama identifica matança de animais silvestres no Parque Nacional

Tribuna do Juruá - www.tribunadojurua.com - 18/02/2010
O grupo de caçadores que estava numa área isolada do Parque Nacional da Serra do Divisor foi identificado pelo Ibama que realizou apreensão de quase meia tonelada de carne e 60 jabutis.

A apreensão aconteceu na Comunidade Santo Antônio, localizada entre as nascentes dos Rio Paraná dos Mouras e Rio Azul, onde já não exite a presença de moradores. Os caçadores estavam realizando a matança de todos tipos de animais. Entre os 460 quilos de carne apreendidos estavam veado, macaco, anta, paca, porco do mato e aves como nambu, jacú e jacamim e até carne de jacaré.

Segundo Márcio Vinícius, chefe do escritório do Ibama na região, ribeirinhos que observavam o movimento dos caçadores vieram denunciar em Cruzeiro do Sul e pediram providências. Do grupo de nove caçadores incluindo mulheres e menores de idade, quatro homens foram responsabilizados e itimados pelos policiais civis que estavam na operação à comparecerem na delegacia de Cruzeiro do Sul para responder pelo crime ambiental.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Divisor
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.