ICMBio e INCRA fazem georreferenciamento do PARNA Serra da Bodoquena

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 22/11/2011
Analistas ambientais e brigadistas do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada em Bonito (MS), auxiliaram servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) nos trabalhos de georreferenciamento de três áreas adquiridas pelo parque e que ainda não foram registradas por falta de certificação.

Foram dois meses e meio de planejamento, contato com proprietários, levantamentos e obtenção de documentos em cartórios, tratamento de dados e trabalhos de campo. Áreas desconhecidas foram percorridas abrindo novas perspectivas para a unidade de conservação. A expectativa é que, ainda em novembro, pelo menos uma das três áreas adquiridas pelo parque tenha o registro de imóveis garantido.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2345-icmbio-e-incra-fazem-georreferenciamento-do-parna-da-serra-da-bodoquena
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bodoquena
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.