ICMBio e polícia federal apreendem embarcações com pesca ilegal em Santa Catarina

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 30/09/2011
No dia 15 de setembro, foi apreendida uma tonelada de pescado, fruto da pesca ilegal na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e localizada no estado de Santa Catarina.

Decorrente de uma ação conjunta entre Polícia Federal e ICMBio, a operação flagrou três embarcações em prática criminosa na UC. Através de informações vindas da ouvidoria do ICMBIO, as autoridades montaram a força tarefa para punir os infratores.

Dezesseis pessoas foram detidas, entre elas os três comandantes, que responderão por crime ambiental. Além disso, serão multados em quantias que variam de R$ 50 mil a R$ 50 milhões. Dois proprietários dos barcos não estavam durante a pesca, mas também serão responsabilizados.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1854-icmbio-e-policia-federal-apreendem-embarcacoes-com-pesca-ilegal-em-santa-catarina
Biodiversidade:Fauna

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Arvoredo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.