ICMBio e Polícia Federal apreendem uma tonelada de peixe ilegal na REBIO do Arvoredo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 03/10/2011
Três embarcações e uma tonelada de peixes foram apreendidos dia 22 de setembro na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, Unidade de Conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada em Florianópolis/SC.

A ação foi desencadeiada depois que informações chegaram ao ICMBio, por meio de denúncia feita à Ouvidoria do Instituto, de que a pesca ilegal vinha sendo praticada dentro da reserva. Com base nessas é outras ações, montou-se uma força-tarefa e partiu-se para a região. A operação foi organizada pela equipe da reserva em parceria com a Delegacia de Polícia Marítima da Polícia Federal.

Três barcos acabaram sendo flagrados e já tinham pescado cerca de uma tonelada de peixe. Ao todo foram autuados 18 pessoas, entre elas os três comandantes, que responderão por crime ambiental,
além de receber uma multa no valor de R$ 88 mil reais.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1854-icmbio-e-policia-federal-apreendem-embarcacoes-com-pesca-ilegal-em-santa-catarina
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Arvoredo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.