ICMBio garante que Guimarães não será fechado

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 07/11/2016
Informação foi dada ao coordenador da bancada federal do Mato Grosso, após notícias sobre possível fechamento do parque por causa do encerramento de contrato de vigilância


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) assegurou que o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, não será fechado. A garantia foi dada durante reunião entre a presidente substituta do ICMBio, Silvana Canuto, o diretor de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e futuro presidente do Instituto, Ricardo Soavinski, o diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação, Paulo Carneiro, o analista ambiental Paulo Faria e o coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado federal Fábio Garcia (PSB/MT).

O encontro ocorreu na quinta-feira (3), dois dias após a notícia do possível fechamento do parque nacional, por conta do encerramento do contrato com a empresa que prestava serviço de vigilância e segurança nos pontos de visitação. Para manter o parque aberto, o ICMBio realocou servidores da autarquia para suprir essa necessidade primordial para o funcionamento do local.

Ao final da reunião, ficou acertado que o senador Wellington Fagundes (PR/MT), relator da LDO/2017, terá uma audiência, nos próximos dias, com o ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, para tratar da questão do repasse de recursos ao Instituto. Após o contato com o Ministério do Planejamento, o deputado Fábio Garcia deve convocar nova reunião com a diretoria do ICMBio e a bancada de Mato Grosso para dar continuidade ao trabalho.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8533-icmbio-garante-que-guimaraes-nao-sera-fechado
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Guimarães
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.