ICMBio inaugura nesta semana projeto Sextas Ambientais em Paraty

http://www.icmbio.gov.br - 07/02/2011
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Área de Proteção Ambiental (APA) Cairuçu, lançam na próxima sexta-feira (11), em Paraty (RJ), o evento "Sextas Ambientais - ambiente sociedade". A ideia é oferecer palestras, mesas-redonas, filmes e discussões sobre temas socioambientais, sempre numa sexta-feira de cada mês.

O objetivo é trazer discussões à sociedade paratiense, estimulando a troca de experiências e a aproximação de pessoas e instituições que têm interesse pelo tema. Os encontros serão marcados e divulgados previamente, no auditório do ICMBio em Paraty, na rua 8, casa 3, Portal das Artes, Paraty.

Para abrir a primeira edição, o analista ambiental do ICMBio e advogado especialista em Direito Ambiental, Carlos Felipe de Andrade Abirached, apresenta nesta sexta sua dissertação de mestrado sobre "Ordenamento Territorial e Áreas Protegidas: conflitos entre instrumentos e direitos de populações tradicionais de Ubatuba-Paraty".


http://www.icmbio.gov.br/noticias/icmbio-inaugura-nesta-semana-projeto-sextas-ambientais-em-paraty
Desenvolvimento Regional

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cairuçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.