ICMBio promove projeto de capacitação em Paraty

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 13/07/2011
Nesta terça-feira, dia 13, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realiza a abertura do projeto Crescendo com as Unidades de Conservação (UC`s). O objetivo é fortalecer a relação entre moradores da Vila de Trindade em Paraty (RJ) com o Parque Nacional da Serra de Bocaina e com a Área de Proteção Ambiental (APA) de Cairuçu, o projeto oferecerá oito cursos de capacitação para o moradores da região.

Serão ofertados cursos gratuitos de inglês instrumental, mecânica de motores, associativismo, turismo sustentável, atendimento ao público, entre outros. Todos os temas serão direcionados à educação ambiental.

Segundo Maristela Resendes, uma das autoras do projeto, os temas foram escolhidos com base nas demandas apresentadas pela comunidade em reuniões. O primeiro curso será de inglês instrumental com carga horária de 44h no dia da abertura do evento.

Para Tatiana Ribeiro, analista ambiental da APA Cairuçu, o objetivo é contribuir para a melhoria das fontes de renda da comunidade por meio de qualificação profissional, além de ampliar a percepção de conservação das UC`s.

O programa conta com o apoio da Associação de Moradores de Trindade (AMOT) e da Associação de Barqueiros e Pequenos Pescadores de Trindade (ABAT).




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1656-icmbio-promove-projeto-de-capacitacao-em-paraty
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  • UC Cairuçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.