ICMBio realiza fiscalização na Apa da Baleia Franca

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 25/07/2011
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou no dia 20 de julho em Laguna (SC), uma fiscalização em parceria com a Polícia Federal, Polícia Militar Ambiental, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA-SC).

A ação localizada no sul do município catarinense ocorreu no trecho de existência de sítios arqueológicos (sambaquis) em estado de fragilidade, em razão da possível expansão urbana em virtude do asfaltamento da rodovia SC-100. Nas praias de Ipuã e Galhetas foram constatadas construções irregulares sobre dunas, em Áreas de Proteção Permanente (APP).

O desdobramento da fiscalização já prevê o retorno à Praia da Galheta para verificar outras obras sobre dunas e a elaboração de um laudo técnico sobre a ocupação indevida do local, já que parte significativa do espaço pertence a União e a quase totalidade do local é classificado como APP.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1693-icmbio-realiza-fiscalizacao-na-apa-da-baleia-franca
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Baleia Franca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.