Ideflor analisa propostas para concessão do 2o lote da Flota Paru

G1 - http://g1.globo.com/ - 07/07/2014
O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) abriu os envelopes com as propostas de preço das empresas classificadas na licitação do segundo lote da Floresta Estadual (Flota) Paru, na manhã desta segunda-feira (7). A Flota abrange os municípios Almeirim e Monte Alegre, no oeste do estado.

O certame na modalidade Concorrência Pública disponibiliza 108 mil hectares de área em três Unidades de Manejo Florestal para concessão. Segundo a Comissão Especial de Licitação, a proposta apresenta o valor a ser pago por metro cúbico de cada categoria de madeira de acordo com o edital, contendo o valor total por ano.

Após análise das propostas de preço, será contabilizada a pontuação total de cada licitante. A comissão divulgará em resultado preliminar as vencedoras da licitação, com abertura de prazo para recurso. Em seguida, será publicado no Diário Oficial do Estado o resultado final do processo, que ocorrerá no início do segundo semestre.

A concessão florestal viabiliza a oferta de madeira legalizada originária de terras públicas, pela modalidade licitatória concorrência, levando em conta a melhor técnica e maior preço ofertado, gerando arrecadação para o Estado e trazendo benefícios para toda a sociedade.



http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2014/07/ideflor-analisa-propostas-para-concessao-do-2-lote-da-flota-paru.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Paru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.