Ideflor promove audiência pública em Belém para debater concessão florestal

Ideflor - http://www.ideflor.pa.gov.br - 10/11/2011
Depois de debater o pré-edital para concessão florestal na Floresta Estadual do Paru na região do Baixo Amazonas, o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) promove uma audiência pública em Belém, no próximo dia 11, no auditório do Centro Integrado de Governo (CIG), às 14h. Esta será a terceira e última audiência pública sobre o tema.

A Flota Paru abrange os municípios de Almeirim e Monte Alegre, no Baixo Amazonas, onde também foram realizadas audiências públicas. As contribuições coletadas nas audiências serão utilizadas para o edital final de concessão. O edital final de licitação poderá disponibilizar 434,7 mil hectares de área para concessão florestal.

Essa é a segunda área a ser disponibilizada pelo Ideflor para concessão florestal. O primeiro edital de licitação ofereceu três unidades de manejo. Os contratos de concessão valem por 30 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. As próximas áreas a serem licitadas totalizam mais de 500 mil hectares de áreas de florestas. Até o final do processo, o Ideflor já terá disponibilizado quase 700 mil ha de floresta à concessão.



http://www.ideflor.pa.gov.br/?q=node/756
Amazônia:Madeira-Exploração

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Paru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.