Ideflor promove audiência pública para concessão florestal

Agência Pará - http://www.agenciapara.com.br - 09/10/2011
O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) divulgou a data de realização da audiência pública que vai discutir o pré-edital de Licitação veiculado no Diário Oficial desta sexta-feira, 7, por critério de melhor preço e técnica, para concessão florestal na Floresta Estadual (Flota) Paru, na Calha Norte.

A audiência pública será realizada nos municípios de Almerim (05/11), Monte Alegre (07/11) e Belém (11/11), no horário de 14h às 18h. Os locais das audiências serão divulgados no endereço eletrônico do Instituto de Desenvolvimento Florestal (www.ideflor.pa.gov.br) e por intermédio dos veículos de comunicação dos municípios onde elas ocorrerão.

O Plano de Manejo da Flota Paru é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Consórcio Calha Norte, constituídos pelas seguintes instituições: Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Conservação Sociedade Alemã para a Cooperação internacional (GIZ) e Ideflor. O plano incorporou propostas de pesquisadores, instituições governamentais, sociedade civil e principalmente a comunidade diretamente envolvida.

Dentro da estrutura do Sistema Nacional das Unidades de Conservação - SNUC, a Flota Paru está destinada à utilização sustentável dos recursos disponíveis. A exploração de recursos naturais em florestas públicas só se dará mediante concessão florestal através de licitação pública, sendo naturalmente conveniente que os processos e concessões ocorram, prioritariamente, entro dessa categoria de Unidade de Conservação.




http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=86007
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Paru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.