II Seminário para discussão de proteção do Lago Arari

Marajó online - http://marajoonline.com.br - 20/08/2012
Santa Cruz do Arari será sede do 2" Seminário para a discussão de proteção do lago Arari. O evento acontece entre os dias 30 e 31 de agosto e vai reunir pesquisadores, técnicos e pescadores da região que discutirão a implantação de uma reserva de desenvolvimento sustentável - RDS na Região.

O evento contará com a presença do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) entre outros. A programação dará inicio às 14 horas da quinta-feira (30), já na sexta-feira, último dia do seminário a abertura será às 8:00hs e o encerramento às 20:30hs.

A RDS é um projeto que envolve o Sindicato dos Pescadores de Santa Cruz do Arari (SINDPESCA), preocupados com o uso dos recursos hídricos e pesqueiros do Lago Arari e conta com o apoio das prefeituras de Cachoeira e Santa Cruz do Arari, juntamente com a EMATER e outros órgãos.

Apresentação de estudos científicos sobre o tema, discussão da proteção do lago Arari, além da apresentação das leis para implantação de Reservas no Arquipélago do Marajó serão discutidos nos dois dias do evento.

Programado para acontecer no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Arari, Ilha de Marajó, o evento espera reunir o maior número de pessoas para os dois dias de discussão para o nivelamento e conhecimento da população sobre a importância desta modalidade de Reserva na região do lago Arari.

Para mais informações:

Rosemiro Neto - Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de Santa Cruz do Arari - 8066 4168 / 8420 1946.



http://marajoonline.com.br/index.php/ii-seminario-para-discussao-de-protecao-lago-arari/

Amazônia:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Arquipélago do Marajó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.