Ilhas Verdes recupera área de floresta do Parque Nacional da Serra da Bodoquena

Bonito Noticias - http://www.bonitonoticias.com.br - 04/04/2014
O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, irá recuperar 100.000 m² de área no Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Por meio de mudas doadas pelo viveiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bonito e da RPPN Cabeceira do Prata, as ações de recuperação florestal são desenvolvidas pelo Projeto Ilhas Verdes, através do programa Petrobras Ambiental.

De acordo com o IASB, já foram alcançadas mais de 3.000 m2 de área plantada, dos 100.000 m2 que receberão mudas e sementes nativas até o final de 2014.

O objetivo da restauração é proteger o terreno e prosperar a vida silvestre no local, proporcionando mais alimento e habitat, além de conservar as nascentes que abastecem os rios da cidade.



http://www.bonitonoticias.com.br/noticia/ilhas-verdes-recupera-area-de-floresta-do-parque-nacional-da-serra-da-bodoquena
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bodoquena
  • UC Cabeceira do Prata
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.