Inauguração do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu tem data marcada

Alternativa FM - www.alternativafm.com - 04/11/2010
O jornal Estado de Minas informou que o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, com área que se estende entre os municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões, aqui no Norte de Minas, tem mais uma chance de sair do papel, 11 anos depois de sua criação. Na ocasião, havia sido firmado termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Fiat Automóveis, que ficaria responsável pela montagem da infraestrutura da área, como medida de compensação ambiental. Porém, mais de uma década depois, a unidade, com um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo, ainda não foi instalada. Agora, há nova data para inauguração: 28 de fevereiro de 2012. O dia foi definido em novo TAC, firmado entre o Ministério Público Federal, o Instituto Chico Mendes e a Fiat Automóveis.

Foi firmado um acordo e, como medida compensatória, a montadora se comprometeu a adquirir cerca de 6 mil hectares de terras para a implantação definitiva da reserva do Peruaçu, além de garantir obras de infraestrutura.


http://www.alternativafm.com/noticias/textos/693-inauguracao-do-parque-nacional-cavernas-do-per.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cavernas do Peruaçu (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.