Incêndio atinge Floresta Nacional de Brasília

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 16/09/2008
Cerca de mil hectares já foram consumidos pelo fogo que, desde ontem à noite, atinge a área 4 da Floresta Nacional de Brasília, próximo a Brazlândia. O incêndio se espalha sobre vários talhões, mas está sendo controlado por uma equipe de cerca de 90 homens incluindo 64 bombeiros, além de brigadistas e pessoal da Flona e do Parque Nacional de Brasília.

O fogo atingiu, principalmente, plantações de pinus e eucaliptos, além de vegetações típicas do cerrado. Segundo Elda, a área de maior ocorrência fica bem próxima a um reservatório de captação de água da Caesb, que abastece Brazlândia.

A diretora da Flona, Elda Raquel Vargas de Oliveira, fez no início da tarde um sobrevôo da área atingida, com o pessoal da divisão de combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.