Incêndio destrói 150 hectares de parque na Bahia

G1 - http://g1.globo.com - 09/12/2009
Cerca de 150 hectares de vegetação já foram destruídos pelo fogo no Parque Nacional do Descobrimento, no município de Prado (BA). As causas do incêndio ainda não foram determinadas.

A maior parte da área atingida do parque estava em processo de recuperação de um outro incêndio, que ocorreu há oito anos.

Mais de 50 pessoas tentam controlar o fogo. Participam da operação bombeiros e funcionários de uma empresa da região. A principal dificuldade dos bombeiros é o vento forte, que ajuda a espalhar o fogo.

O Parque Nacional do Descobrimento tem pouco mais de 21 mil hectares de remanescentes da mata atlântica e abriga diversas espécies ameaçadas de extinção.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Descobrimento
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.