Incêndio é controlado na Serra da Canastra

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 12/08/2016
A estimativa é que as chamas tenham atingido 21.500 hectares


O incêndio que atingia o Parque Nacional da Serra da Canastra (MG), há quase uma semana, finalmente foi controlado nessa quinta-feira (11). O fogo ocorreu na região do rio Santo Antônio, no chapadão da Zagaia e no chapadão da Babilônia. Brigadistas do ICMBio atuaram em parceria com bombeiros militares do governo estadual, voluntários e brigadistas do Prevfogo. A estimativa é que as chamas na unidade de conservação tenham atingido cerca de 21.500 hectares.

Na manhã desta sexta-feira (12), o helicóptero da Força Tarefa Previncêndio de Minas Gerais fará um novo sobrevoo na região para que uma avaliação da área seja realizada. Além das áreas localizadas no interior Parque Nacional da Serra da Canastra, a equipe de combate atuou no entorno da unidade de conservação, em locais onde há ocupação humana.

Sobre o Parque Nacional da Serra da Canastra

Situado no sudoeste de Minas Gerais, a unidade de conservação federal é composta por várias fitofisionomias do bioma Cerrado com predomínio de vários tipos de campos.

O Parque possui variada beleza cênica com grandes paredões de rocha, onde existem várias e belas cachoeiras. Esse tipo de paisagem atrai adeptos dos esportes de aventura e do turismo contemplativo, entre outros, como o de observação de aves silvestres.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8079-incendio-e-controlado-na-serra-da-canastra
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Canastra
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.