Incêndio extinto na Flona de Carajás no Pará

Ibama/Sede - 25/09/2007
Brasília (19/09/07)
O incêndio que ocorria no interior da Floresta Nacional de Carajás, no Pará, foi extinto e as atividades de rescaldo se encerraram hoje, segundo informações do Centro Nacional de Combate e Prevenção aos Incêndios Florestais (Prevfogo), permanecendo o monitoramento.

Na área externa da Unidade está sendo feito o rescaldo, e foi construído um aceiro para que, caso haja novos focos, não tenha riscos de atingir o interior da Flona. Além disso, há um rio acerca de 60 metros do local, onde estão disponibilizados 300 metros de mangueira e uma moto bomba para combater novas ocorrências. Oito brigadistas estão em atividades e um helicóptero da Companhia Vale do Rio Doce serve de apoio logístico.

Além da Flona, dois incêndios foram extintos hoje pelos brigadistas. Um na Reserva Biológica do Guaporé, em Rondônia, e outro no Parque Nacional do Grande Sertão Veredas, localizado em Minas Gerais.


No Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, também em Minas, um incêndio no município de Januário está sendo combatido por uma equipe de 14 brigadistas do parque. Ontem, no fim da tarde, o fogo havia sido controlado, mas voltou hoje cedo. Em Rondônia, na Reserva Biológica do Jaru está sendo feito o rescaldo da área por sete brigadistas e dois funcionários. Novos focos foram detectados ontem, mas o incêndio foi apagado.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guaporé
  • UC Jaru
  • UC Grande Sertão Veredas
  • UC Carajás
  • UC Cavernas do Peruaçu (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.