Incêndio na Floresta Nacional de Brasília assusta moradores de Águas Claras

Correio Braziliense - http://www.correiobraziliense.com.br/ - 17/09/2017
Os prédios da cidade ficaram encobertos de fumaça. O Corpo de Bombeiros tenta conter o fogo, mas ainda não há dados sobre o tamanho da área afetada



Na tarde deste domingo (17/9), um incêndio florestal assustou os moradores de Águas Claras, já que a fumaça chegou aos prédios da cidade, encobrindo alguns edifícios. O fogo, no entanto, atingiu uma área a 8km dali, na Floresta Nacional de Brasília, em Taguatinga Norte. Ele começou por volta de 14h e os Bombeiros ainda trabalhavam para contê-lo por volta das 16h. Até a última atualização desta matéria, não se sabia o tamanho da área atingida.

No final do mês passado, outro incêndio também atingiu a Floresta. As chamas chegaram a ameaçar algumas chácaras, mas o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e o Instituo Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), que trabalharam na contenção do fogo, conseguiram evitar que isso acontecesse.



http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/09/17/interna_cidadesdf,626718/incendio-na-floresta-nacional-de-brasilia-assusta-moradores-de-aguas-c.shtml
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.