Incêndio na Floresta Nacional de Brasília está controlado

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 14/09/2011
O incêndio na Floresta (Flona) Nacional de Brasília está totalmente controlado. Brigadistas da unidade e soldados do Corpo de Bombeiros do DF faziam na manhã desta quarta (14) o trabalho de rescaldo (resfriamento) de um setor da Área 4 onde havia troncos de madeira queimados, liberando muita fumaça. Para isso, foi usada água de um carro pipa.

Nas outras três áreas da unidade, a situação era ainda mais tranquila. A Área 1, a mais atingida pelo incêndio, teve cerca de 70% de sua vegetação destruída. As primeiras avaliações indicam que, no total, 25% do território da Flona foram queimados. No final desta tarde, a chefia da unidade deverá divulgar um balanço oficial.

Enquanto isso, servidores da Flona continuam em campo, fazendo uma inspeção mais cuidadosa e avaliando os estragos. Eles estão à procura também de provas materiais que confirmem as suspeitas de que o incêndio foi criminoso, conforme denúncias recebidas pela direção da unidade.

Na segunda-feira (12), o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello, enviou ofício à Polícia Federal, pedindo que investigue incêndios em, pelo menos, seis reservas ambientais, entre elas a Flona de Brasília, onde há suspeita de que o fogo teria sido provocado pela ação humana.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1796-incendio-na-floresta-nacional-de-brasilia-esta-controlado
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.