Inea investigará mancha no Rio Guaxindiba

O Globo, Rio, p. 21 - 26/07/2011
Inea investigará mancha no Rio Guaxindiba
Técnicos irão hoje ao local para coletar amostras da água

Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) devem fazer hoje uma inspeção no Rio Guaxindiba para descobrir a origem de uma mancha que surgiu no fim de semana, num trecho que corta a APA de Guapimirim. A mancha, constatada durante um voo do biólogo Mário Moscatelli, tem 2km de extensão e parece ser de óleo. Segundo a presidente do Inea, Marilene Ramos, serão coletadas amostras da água para investigar um possível vazamento.
O biólogo disse ter observado ainda pontos de lançamento de esgoto e lixo no Guaxindiba, um dos cinco rios que cortam a APA. Moscatelli alertou para o agravamento do problema na região em razão da instalação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

O Globo, 26/07/2011, Rio, p. 21
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guapimirim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.