Inea promove encontro científico no Parque Estadual dos Três Picos

Inea/RJ - http://educacaoambientalinea.blogspot.com - 27/09/2010
O trabalho de pesquisadores em áreas como biodiversidade, educação ambiental e ecoturismo foi tema de palestras no I Encontro Científico do Parque Estadual dos Três Picos (PETP). O encontro, que aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro, na sede da unidade, em Cachoeiras de Macacu, foi promovido pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), órgão vinculado à Secretaria do Ambiente do Estado (SEA)

Segundo os organizadores, a produção científica é um dos maiores aportes para o fortalecimento da existência de uma unidade de conservação. De acordo com eles, as pesquisas poderiam ser orientadas no sentido de servir de base para subsidiar a administração da unidade na avaliação e readequação das atividades ali desenvolvidas.

O Parque Estadual dos Três Picos é a maior unidade de conservação de proteção integral do estado do Rio, com 58,7 mil hectares, e abrange áreas dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Silva Jardim, Nova Friburgo e Guapimirim. Com o maior índice de biodiversidade do estado, o parque reúne também cinco regiões hidrográficas, importantes para o abastecimento público de água. Suas trilhas e locais de escalada também se constituem num importante pólo de ecoturismo.

http://educacaoambientalinea.blogspot.com/2010/09/inea-promove-encontro-cientifico-no_27.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Três Picos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.