Iniciada a capacitação sobre Plano de Manejo para o Conselho do Parna Saint-Hilaire/Lange (PR)

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 04/08/2011
A equipe do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange, no Paraná, realizou a primeira etapa do ciclo de capacitação sobre Plano de Manejo, dirigido aos membros do Conselho Consultivo e lideranças comunitárias convidadas. A capacitação ocorreu no último dia 2 e contou com a participação dos conselheiros, lideranças comunitárias, funcionários do parque e convidados.

O curso, que ocorrerá em três etapas foi aprovado na chamada de Projetos de Educação Ambiental e Capacitação Externa da Coordenação de Educação Ambiental e Capacitação, vinculada à Diretoria de Unidade de Conservação de Uso Sustentável (Diusp/ICMBio). A proposta é formar agentes multiplicadores de informações sobre a unidade de conservação e o processo de elaboração do Plano de Manejo, de forma a possibilitar às instituições e à sociedade em geral, a participação mais efetiva nos momentos em que forem consultadas sobre o assunto.

Durante a capacitação, as discussões foram acompanhadas por dezessete alunos do sétimo período do Curso de Gestão Ambiental da Universidade Federal do Paraná (Litoral), que cursam o módulo mediado pela professora Juliana Quadros, representante da Universidade no Conselho do Parque.

Ao longo do evento, foram desenvolvidas dinâmicas onde os participantes colocaram seus principais anseios em relação à capacitação e ao Plano de Manejo. Além do interesse em adquirir conhecimentos relacionados ao processo de elaboração do plano, tanto os representantes de comunidades quanto de instituições manifestaram a disposição em colaborar na sua construção, bem como em transmitir tais conhecimentos entre aqueles que representam.

A próxima etapa de capacitação ocorrerá no dia 30 de agosto e tratará sobre o Roteiro Metodológico em vigor e a estrutura do Plano de Manejo.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1706-iniciada-a-capacitacao-sobre-plano-de-manejo-para-o-conselho-do-parna-saint-hilairelange-pr
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Saint-Hilaire/Lange
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.