Instituto aprova Plano de Manejo de duas Unidades

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 15/05/2012
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) aprovou o Plano de Manejo de duas Unidades de Conservação (UC), a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Lafarge, em Matozinhos, Minas Gerais, e a Reserva Extrativista (Resex) Médio Juruá, em Carauari, no Amazonas.

As portarias n" 57 e 58 foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (15). Plano de Manejo é o documento baseado nos objetivos da UC que estabelece o seu zoneamento e as normas que devem orientar o uso da área e dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão.

Os planos de manejo da RPPN Lafarge e da Resex Médio Juruá estão disponíveis na sede das unidades e no ICMBio, em Brasília.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2888-instituto-aprova-plano-de-manejo-de-duas-unidades.html
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Médio Juruá
  • UC Lafarge
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.