Instituto Chico Mendes combate caça a animais silvestres na Bahia

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 07/07/2008
No último mês, uma equipe de fiscais do Parque Nacional do Descobrimento, na Bahia, em parceria com a Polícia Militar de Prado, realizou blitz de combate à caça e comercialização de animais silvestres. Os trabalhos foram realizados ao longo da estrada Prado/Itamarajú e tiveram como objetivo a vistoria completa em ônibus, caminhões, automóveis particulares e bicicletas, comumente utilizados no transporte de produtos e subprodutos da fauna silvestre, como carnes e peles.

Na operação, foram vistoriados oito ônibus de linhas intermunicipais e de transporte coletivo urbano, seis caminhões, quatro camionetes, três automóveis de passeio, bicicletas, motos e veículos de tração animal. Felizmente, não se obteve nenhum flagrante de transporte de animais silvestres ou seus produtos.

Constantemente os animais abatidos no interior do Parque Nacional do Descobrimento e seu entorno são transportados para as cidades de Prado e Itamarajú, onde são comercializados em bares e restaurantes, além de serem fornecidos, sob encomenda, a consumidores particulares.

A caça a animais silvestres é crime, e prevê pena de prisão de seis meses a um ano e multa de R$500,00 a R$5000,00. Tais penalidades são aumentadas quando a infração for praticada no interior de Unidade de Conservação, contra espécies em extinção, nos finais de semana, feriados e em período noturno.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Descobrimento
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.