Instituto Chico Mendes combate incêndio florestal no sudeste do Pará

G1 - http://g1.globo.com/ - 27/08/2014
Homens do Instituto Chico Mendes combatem um incêndio na floresta nacional do Tapirapé Aquiri, sudeste do Pará. O fogo começou no dia 20 de agosto, em um morro de mata fechada de difícil acesso. Segundo o ICMBio, uma área equivalente a 50 campos de futebol já foi tomada pelas chamas.

De acordo com o chefe da floresta, André Macedo, vinte combatentes estão acampados em uma área perto dos focos de incêndio. Os brigadistasajudam a apagar os focos com água retirada de um igarapé das proximidades, que é despejada sobre o fogo com ajuda de bolsões transportados em aeronave. Nesta quarta-feira (27) uma segunda aeronave foi enviada para Marabá para auxiliar o combate aos focos.

De acordo com as autoridades ambientais, o fogo não se alastra com rapidez porque a área é considerada de mata madura, o que facilita o trabalho das equipes de combate ao incêndio. Ainda segundo o instituto Chico Mendes, o incêndio tem causas naturais, provocado pelo clima quente desta época do ano.



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/08/instituto-chico-mendes-combate-incendio-florestal-no-sudeste-do-para.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tapirapé-Aquiri
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.