Itatiaia investiga denúncias de caça no entorno da unidade

http://www.icmbio.gov.br - 04/03/2011
A equipe do Parque Nacional (Parna) do Itatiaia, na região serrana do Rio de Janeiro, e a Polícia Federal de Volta Redonda, realizaram operação conjunta para apurar denúncias de caça na região de Visconde de Mauá, município do entorno do parque.

Uma pessoa foi presa em flagrante pelo porte ilegal de armas. Junto com as armas, foram apreendidas munição e cartucheiras encontradas pela equipe na residência do suspeito.

Apesar das denúncias e da prisão pelo porte ilegal de armas, não foram encontrados vestígios ou provas para comprovar o crime de caça, como animais abatidos, outros apetrechos ou fotos.

O infrator foi conduzido para a Delegacia da Policia Federal em Volta redonda/RJ, onde foram tomadas as providencias, sendo liberado após o pagamento da fiança.



http://www.icmbio.gov.br/noticias/itatiaia-investiga-denuncias-de-caca-no-entorno-da-unidade
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.