Jovens se reunirão no Parque Estadual do Utinga durante o Fórum Mundial

Agência Pará - www.agenciapara.com.br - 16/01/2009
O Parque Estadual do Utinga (PEUt) localizado na Avenida João Paulo II, bairro do Utinga, vai sediar encontro de jovens que participarão do Fórum Social Mundial (FSM), que acontecerá em Belém entre os dias 27 de janeiro a 1o de fevereiro.

O Movimento Social de RIP ROP, "Amazônia Ambiental Radial e Cultural" (Amarc), preparou uma programação especial "que envolve o ser humano com a natureza, e nada melhor para servir de cenário desde evento do que o intenso verde do PEUt", comemora o gerente do parque Maurício Pascoal.

O encontro será no dia 29, terceiro dia de programação do FSM, das 08h30 às 12h. O público alvo será somente dos inscritos no Acampamento Intercontinental da Juventude, e serão disponibilizadas apenas 100 vagas a serem preenchidas através do movimento social Amarc.

Atividades - A princípio os participantes vão fazer uma Caminhada Ecológica por todo parque para conhecerem a rica biodiversidade que a área conserva, um verdadeiro mosaico da fauna e flora amazônicas em plena faixa urbana da capital paraense.

Após a caminhada os jovens serão conduzidos ao Centro de Visitação do parque onde será realizada a palestra, "Unidades de Conservação e sua Importância para a Sustentabilidade do Planeta", a ser feita por um técnico da Diretoria de Áreas Protegidas da Sema (Diap), com a participação de um representante do Movimento Social.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Utinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.