Juruá teve mais de 130 queimadas nos últimos 3 meses

Portal JuruáOnline - www.juruaonline.com.br - 20/09/2009
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) referentes ao período entre 20 de junho e 19 de Setembro de 2009 revelam que os 5 municípios do Vale do Juruá responderam por aproximadamente 20% das queimadas detectadas no Acre nesse período. No total do trimestre, os satélites de monitoramento detectaram 137 focos de incêndio, sendo 52 em Cruzeiro do Sul, 29 em Rodrigues Alves, 28 em Porto Walter, 21 em Marechal Thaumaturgo e 7 em Mâncio Lima. Os satélites são capazes de detectar frentes de fogo a partir de 30 m de extensão.

Neste verão, acordo entre Ministério Público e Governo do Estado permitiu a pequenos agricultores manejar até 3 hectares por propriedade com fogo. No último sábado, 19 de Setembro, os satélites do INPE detectaram queimadas acontecendo dentro do Parque Nacional da Serra do Divisor.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Divisor
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.